Contabilidade e Tesouraria


Planejamento, orçamento, contabilidade e tesouraria.

Descrição
PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, CONTABILIDADE PÚBLICA, PREVIDENCIÁRIA E TESOURARIA

     Atendendo à legislação vigente, em especial à Legislação Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal, Instruções dos Tribunais de Contas, Portarias Interministeriais, Ministeriais, Ministério da Previdência Social, Secretaria do Tesouro Nacional, a AUDESP (Auditoria Eletrônica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e demais legislações, possibilita de forma prática e eficiente, o processamento totalmente automatizado do Orçamento Programa Anual, Execução Orçamentária, Contabilidade Pública e Previdenciária, com acompanhamento simultâneo do Planejamento Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias.

     O PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) são feitos dentro do sistema conforme definições e anexos do TCE-SP, atendendo também a Secretaria do Tesouro Nacional.

     O Orçamento poderá ser preparado de várias formas, obedecendo à legislação vigente e atendendo a AUDESP. Partindo do exercício corrente, permite a alteração de codificações e valores, abertura aplicando um fator de correção ou abertura de um orçamento totalmente novo.

     O Orçamento da receita poderá ter a codificação atendendo às necessidades locais, legislações e instruções pertinentes, assim como o Orçamento da despesa poderá ser elaborado de forma sintética até modalidade de aplicação, analítica até elemento de despesa ou super analítico até sub elemento de despesa, ficando a critério do município, o preparo do orçamento de forma que melhor lhe convier.

     Independentemente da forma em que o orçamento foi elaborado, durante a execução orçamentária, o desdobramento da despesa será desdobrada até sub elemento, para atender a AUDESP e o Ministério de Previdência Social (MPS).

     Possibilita a programação financeira com distribuição e redistribuição dos valores previstos no orçamento em cotas mensais, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

     Durante a execução orçamentária, nas entidades previdenciárias do RPPS, vinculados a receita, despesa e contas bancárias ao plano de conta Ministério da Previdência Social (MPS), é gerado automaticamente os balanços e anexos.

     Controla as despesas com pessoal, ensino e saúde, inclusive gerando as planilhas da Lei de Responsabilidade Fiscal.
     Possui grande quantidade de relatórios obrigatórios e gerenciais inclusive gráficos, demonstrativos da execução orçamentária da receita e despesa.
     Trabalha integrado com os sistemas de IPTU, ISS, FAED (Faturamento Educacional), Saneamento, Administração de Pessoal, Licitações e Compras, Almoxarifado, Patrimônio.